dimanche 21 novembre 2010

Nanocristalino conduz melhor a eletricidade: Erro no site inovação tecnológica

Nanocristalino conduz melhor a eletricidade: Erro no site inovação tecnológica

Eu fiquei na dúvida enquanto a respeito do site inovaçao que até agora achava bacana. Eu descobri que as informação são provavelmente de baixa qualidade científica! No artigo motor elétrico nanocristalino, é comentado o fato que o nanocristalino propicia
maior eficiência do na condução elétrica. Isso parece ser muito estranho! A condução da eletricidade devem ser bem pior! No entanto os materiais nanocristalinos são usado em troca de núcleos de ferro para trabalhar em alta frequência com maior eficiência... Possivelment, não tem nenhum físico na equipe trabalhando no site inovação tecnológica. Caso contrário, não escreveria coisa provavelmente tão absurda.


SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Motor elétrico nanocristalino acelera motoneta elétrica. 01/07/2009. Online. Disponível no link. Capturado em /09/2010.

2 commentaires:

  1. Você sabe onde posso encotrar nucleo ou fita Nanocristalino ?
    ara.som@hotmail.com

    RépondreSupprimer
  2. Os nanocristalinos, não são melhores condutores mas eles são, por exemplo, usado em núcleo de motores elétricos pois eles permitem ter histereses magnéticos com área menor, ou seja permitem ciclos dissipando menos energia a cada ciclo. É usado em transformadores alta frequência. Eu não sei exatamente onde encontrar mas no grupo de pesquisa dos Professores Edson Passamani e Armando Takeuchi, onde trabalhei, na UFES, eles já trabalharam com fita nanocristalina. Eu acredito que essas fitas nanocristalinas foram possivelmente preparadas no Brasil.
    Durante meu doutorado, trabalhei no laboratório Louis Neel em Grenoble na França. Lá tinha um pesquisador que trabalhava com esse assunto e que talvez tinha colaboração com uma empresa. Eu precisaria entrar em contato com ele para buscar uma possível empresa fazendo esse tipo de material...

    RépondreSupprimer